Quem somos Nossos serviços Novidades Contato
Novidades

Puma duplica lucro até setembro
26/10/2017

Máquina do Esporte

Marca alemã, mostra força no mercado, alcançando mais de 3 bilhões de euros em vendas em nove meses

 

A Puma está tendo um ano de 2017 para ser comemorado. Nos primeiros nove meses do ano, a marca alemã alcançou pouco mais de 3 bilhões de euros em vendas, um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período de 2016. O crescimento rendeu um lucro de quase 134 milhões de euros, o dobro do mesmo período do ano passado.

 

A empresa atribui os sinais de melhoria a diversas ações, entre elas a criação das novas linhas de tênis casuais, o crescimento da marca no que diz respeito ao setor do futebol e também a ações com celebridades, como Rihanna e Selena Gomez, e astros do esporte, como Usain Bolt e Lewis Hamilton.

 

“Este foi outro bom trimestre para nós com um crescimento de dois dígitos em todas as regiões e forte crescimento em todos os segmentos de produtos”, afirmou o CEO da Puma, Bjorn Gulden.

 

De acordo com os números divulgados pela empresa, o número de vendas diretas aumentou 22%, somando lojas físicas e comércio eletrônico. O destaque ficou por conta principalmente dos tênis, que renderam mais da metade do valor total, com um aumento considerável de 24,9% nas vendas.

 

Regionalmente, a área que abrange Europa, Oriente Médio e o norte da África segue como a mais rentável, com um aumento de 19,2% nas vendas. Nas Américas, o crescimento foi de 14,3%, enquanto na região da Ásia-Pacífico, houve um aumento de 13,7%.

 

“O tênis é o principal motor de crescimento. As principais realizações foram alcançadas nas categorias de corrida, treinos específicos e esportes em geral”, revelou uma declaração da empresa feita aos investidores.

 

Com os bons resultados de janeiro a setembro, a meta para o ano de 2017 foi modificada. Nos últimos três meses do ano, com Dia das Crianças e Natal, a intenção é conquistar um lucro entre 100 e 110 milhões de euros, alcançando, assim, um lucro anual entre 235 e 245 milhões de euros.

 

--
Texto original Máquina do Esporte


Rua Christiano Pagani, Nº 10-49,
Ap 73.B / CEP:17.047-144 / Bauru-SP
Tel.: (14) 3202-9169
Cel.: (14) 98828-1803 contato@brigadadoesporte.com.br
Home   |   Quem somos   |   Nossos serviços   |   Novidades   |   Fale conosco   |   Facebook
Todos os direitos reservados a Brigada do Esporte.   |   Site desenvolvido por Daksa